sexta-feira, 5 de setembro de 2014

IRMÃO É IRMÃO


                       Tem muita gente por aí que acha que irmão significa uma amizade pura e perfeita e só amor. Com certeza, esses nunca tiveram um.
                        Para começar, irmão é sempre e para sempre, por isso, como tudo que dura muito, é naturalmente imperfeito.
                        Depois, ter irmão, inevitavelmente, é brigar muito, mas amar sempre ou brigar sempre e amar muito, o que significa vivenciar todos os dias os mais diversos e extremos sentimentos.
                        Assim, irmão é irmão, só isso. Tudo isso.
                        Ter irmão é compartilhar diariamente o mesmo espaço. É conVIVER. É ter que dividir tudo aquilo que você queria só para você e principalmente, aprender a amar o outro exatamente do jeito que ele é.
                        Ser irmão é defender sempre e acima de tudo. É ser companheiro, parceiro, cúmplice.
                        Irmão é aquele alguém para passar junto por aquelas festas de família, em que os cortes de cabelos duvidosos e aquelas roupas inacreditáveis ficam estampadas em fotos, para todo o sempre.
                        Ser irmão é ser criado da mesma forma como uma pessoa totalmente diferente - o que, cá entre nós, rende ciúmes para uma vida inteira. É sentir saudades justamente daquele que sempre te irrita de alguma forma. É idolatrar quem você sempre critica e se divertir muito com quem você mais briga na vida.
                       Irmão é aquela pessoa que te influencia tanto ou mais que seus pais, embora você nunca se dê conta disso.
                        Ser irmão é ser diferente. É ter alma diferente. É compartilhar a mesma história, escrevendo histórias diferentes.
                        Ter irmão é ter alguém para dividir com você todas as maravilhas e todas as desgraças de ter nascido com esse pai e essa mãe, e ter toda a intimidade e cumplicidade que só quem passou poucas e boas juntos têm.
                        Com certeza, irmão está muito longe de ser a oitava maravilha do mundo, mas ele é aquele que sempre vai estar lá, porque fez parte do seu passado e de alguma forma, sempre estará presente no seu futuro.
                        E quando seus pais se sentirem sozinhos ou decepcionados, te fará sentir apenas metade da culpa. E nos jantares alegres e também nos insuportáveis te fará ter apenas metade dos méritos.
                        Irmão é o único alguém nesse mundo que vai se trancar com você em algum lugar improvável e chorar porque algum dia seus pais vão simplesmente desaparecer. E sentir a mesma dor. E compartilhar as mesmas lembranças.
                        Por isso, ser irmão é para quem sabe. Ter irmão, é só para quem merece.
                       Como mãe, o meu desejo é que meus filhos nunca se esqueçam disso.

2 comentários

Carmen 6 de setembro de 2014 às 18:00

Lindo e verdadeiro. Me fez sentir falta do meu que mora a dois minutos de casa e as vezes parece morar em outro mundo.
Bjs

penso logo Anna 7 de setembro de 2014 às 06:03

Irmão, como tudo nessa vida, exige cuidado sempre, mas infelzimente, as pessoas por vezes esquecem disso. Talvez, de alguma forma, você possa lembrar o seu irmão disso... bjs

Postar um comentário