domingo, 29 de setembro de 2013

ARMADILHAS DA MENTE - LIVRO DE AUGUSTO CURY

Acabei de ler o livro “Armadilhas da mente” de Augusto Cury e recomendo.

    Leve, gostoso e rápido de ler, o livro é uma bela aula de filosofia e psicologia que nos conduz à reflexão sobre os labirintos da mente humana e sua complexidade, e nos ensina a viajar pelo nosso mundo interior.
   Trata-se de um romance sensível e surpreendente que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo profunda o funcionamento da mente, nos mostrando suas armadilhas e os grilhões dos nossos conflitos que precisam ser desarmados. “Não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas.”
   Relatando sobre a vida e as dificuldades de uma culta, rica, ansiosa e impulsiva mulher — Camille — que deixava as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar; tinha fobia social; raramente chorava e nunca deixava transparecer sua dor, o brilhante psiquiatra Augusto Cury nos ensina aspectos importantes de sua teoria da Inteligência Multifocal – atualmente estudada em nível de mestrado e doutorado nas áreas de psicologia e ciência da educação – que trata do complexo processo de construção de pensamentos, dos papéis da memória e da formação do Eu.
     Além de nos mostrar que a mente mente, o livro nos leva a um belíssimo passeio pelos vales da emoção e nos estimula a refletir sobre o pensamento dos grandes filósofos e pensadores, a partir de importantes questionamentos.
   Você tem desejos ou faz escolhas? Pensar antes de reagir, colocar-se no lugar do outro, proteger a emoção, gerenciar os pensamentos, expor e não impor ideias. Como funcionam os gatilhos da memória. O que são e o que abre as janelas killers que amordaçam a atuação do Eu como gestor da mente humana.
     Esse emocionante livro é um grito de alerta sobre as armadilhas da mente e um delicioso convite à análise e reflexão de nossas vidas e escolhas.

0 comentários

Postar um comentário